[object Object]
03.02.2021POR Miriam Lopes

SECÇÃO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DA AAC PROMOVE EVENTO “DIREITOS – FÓRUM SDDH 2021″

Depois de um 2020 atípico que por imposição da pandemia veio cancelar alguns dos eventos já agendados, a Secção de Defesa dos Direitos Humanos da AAC traz-nos o projecto “Direitos – Fórum SDDH 2021”.

A RUC esteve à conversa com Cátia Fernandes, presidente do plenário de 2020/2021 e uma das coordenadoras do evento, que nos explicou como surgiu esta iniciativa em formato online.

Os temas escolhidos foram aqueles que a secção após discussão achou serem os mais pertinentes quer para os seus sócios quer para a comunidade académica, uma vez que é esse o público alvo.

Este evento embora aberto ao público geral, foi pensado para os estudantes e um dos grandes objectivos é proporcionar momentos de aprendizagem e consolidação de conhecimento quer para os sócios quer para a comunidade estudantil no geral.

É a primeira iniciativa da SDDH/AAC de longa duração em formato online e além dos ciclos temáticos vai contar todos os sábados com dinâmicas que incidem sobretudo em educação não formal.

Cátia Fernandes revelou-nos também o carácter solidário deste projeto. Não haverá custos associados para quem quiser assistir, mas estão todos convidados ajudar aqueles que devido ao contexto pandémico que atravessamos estão mais vulneráveis.

A coordenadora do projeto sublinhou a importância deste tipo de eventos numa altura em que na sua opinião os estudantes embora sensibilizados com o tema dos Direitos Humanos não se mobilizam muito.

“Direitos Fórum SDDH 2021” vai acontecer durante o mês de Fevereiro e tem o seu inicio já na próxima sexta feira, dia 5, com o primeiro ciclo temático, Prisões.
As inscrições estão abertas e a angariação de fundos já está a decorrer.

Toda a informação relativa ao evento pode ser consultada na página do Facebook da Secção de Defesa dos Direitos Humanos da AAC.

 

Miriam Lopes

PARTILHAR: