[object Object]

Calor do verão traz regressos, diferentes formatos e novos locutores à programação da RUC

O experimentalismo e a irreverência do costume em destaque na grelha de verão da Rádio Universidade de Coimbra. A bordo do “Metro Búzio” e com paragem obrigatória em “Coimbra D”, são muitos os programas que vêm revitalizar os 107.9FM.

Julho já chegou e, com ele, o calor de Verão que inspira a Rádio Universidade de Coimbra a programas que acompanham a leveza que os dias mais quentes do ano pedem.

Novas vozes em “Locutores Salvadores” e “Metro Búzio”

Neste ano, de manhã damos um salto a uma praia, com muita vigia e segurança, fruto dos “Locutores Salvadores” (2ª a 6ª das 10h às 12h). Após o refresco da praia, perdemo-nos nas deslocações da cidade de Coimbra, com “Metro Búzio” (2ª a 6ª das 14h às 16h), a melhor companhia para qualquer viagem. Estes dois programas, mas também muitos outros, são ainda espaços para o experimentalismo e para a inovação, já que são lugares reservados para os/as alunos/as do último curso de Programação e Realização RUC que, no calor veranil, assumem a sua primeira experiência de rádio “a sério”.

A nova grelha da RUC caracteriza-se pelos já habituais regressos, como são os casos de programas como “Amet” (5ª às 21h), “Jukebox” (domingos às 20h) ou “Guilhotina” (domingos às 23h). Mas também procura novos e gelados refrescos, seja nas bandas sonoras de videojogos de “Project Reality” (3ª às 24h), nas conversas temáticas de “Dorks of Lore” (5ª às 13h) ou “TALK TALK TALK” (5ª às 23h) ou entre o pop e o rnb dançante de “WHALEMINGO” (6ª às 20h). As novas adições não se ficam por aqui, merecendo todo o convite à descoberta das restantes surpresas desta grelha.

Informação de cara lavada no verão

Com o verão veio o calor, mas o departamento de informação trouxe novidades refrescantes para a entrada da nova grelha. O objetivo passa por mostrar que Coimbra não para com a partida dos estudantes.

Todas as terças e quintas, pelas 9h, a RUC acorda em pleno com o programa matinal “Mata-Bixo”, um programa de análise informativa, que incluí rubricas, revistas de imprensa e comentários à atualidade. Já às segundas, quartas e sextas, a RUC traz as últimas novidades com o noticiário das 18h. Finalmente, todas as sextas às 21h, Coimbra em debate no programa “Coimbra-D”, no qual 3 especialistas irão discutir em mesa-redonda os mais variados temas em torno da cidade.

(Imagem: Maria Carrilho)

PARTILHAR: