Santos da Casa
sábados, domingos, segundas, terças, quartas, quintas, sextas (19h00); Repetição: sábados, domingos, segundas, terças, quartas, quintas, sextas (07h00)
Produção nacional. Expõe-se o raro e rareia-se o exposto. Dos velhos discos do sótão e da cave aos novos mais escondidos. Muita música e algumas ideias. Novidades, novidades só aqui.
AUTOR: Rita Brás E Rui Cruzeiro E Vítor Rodrigues E Fausto Silva E Nuno Ávila
DATA: 23.09.2022
DURAÇÃO: ...
Em ano de festa para a RUC, celebraram-se 30 anos do programa ‘Santos da Casa’ com emissões especiais a partir de Cem Soldos, na edição de 2022 do Festival Bons Sons.
A emissão de dia 13 de Agosto, sábado, abriu com uma entrevista a João Cabrita, ele que trouxe o seu projecto homónimo ao Palco Lopes-Graça. Com uma carreira vasta e incontáveis projectos a compor esse percurso, João Cabrita ansiava há muito pisar os palcos deste festival. 2022 é o ano que marca a concretização desse desejo e não podíamos perder a ocasião de conversar com o artista. Acompanhado por Marco Duarte, David Bruno também passou pelo nosso estúdio, momentos antes de actuar no Palco António Variações e após um rápido e descontraído jogo de futebol no ringue da aldeia. Já perto do final e após um excelente e quente espectáculo no Palco da Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, Emanuel e Toy Matos presentearam os nossos ouvintes com um pequeno concerto em directo do estúdio da RUC em Cem Soldos. Antes do sinal horário das 20h marcar o final desta emissão especial, tivemos ainda oportunidade de conversar com Aldina Duarte, nos momentos que antecediam a entrada da artista no Palco Zeca Afonso, um dos principais do festival que a artista descreve como especial e único, ‘um sonho’. Uma emissão de sonho, a segunda de quatro em directo da aldeia de Cem Soldos, a partir da edição de 2022 do Festival Bons Sons, a pretexto dos 30 anos de ‘Santos da Casa’.
Fausto da Silva, Nuno Ávila, Rita Brás, Vítor Rodrigues e Rui Cruzeiro foram os locutores responsáveis pela emissão, com a técnica a cargo de Miguel Santos e José Martinho.