Queima das Fitas | RUC
A cobertura da festa dos estudantes pelos locutores da Rádio Universidade de Coimbra.
Crónica sobre Miguel Bravo e Senhoritas, que abriram a noite de 23 de Maio na Praça da Canção.
Boa noite a todos os ouvintes, o meu nome é Bernardo Lopes e hoje estou aqui para vos trazer, num curto espaço de tempo, um espaço dedicado a dois dos novos artistas Pimba em ascensão, Miguel Bravo e Senhoritas.
A Queima das Fitas de Coimbra é um dos eventos mais esperados do ano, onde estudantes e amantes da música e da tradição se reúnem para celebrar o fim de mais um ano académico. Este ano contamos com a presença de Miguel Bravo, um artista português que aos poucos vai conquistando o coração de muitos portugueses com sua música tradicional e Senhoritas. Comecemos então por Miguel Bravo, este ganhou reputação ao participar em programas como Got Talent Portugal, Preço Certo também esteve presente num dos podcasts mais famosos de Portugal, Canta-me uma História criado por David Antunes. Miguel começou a sua carreira artista como animador tocando em diversos bailes tradicionais, mas foi em 2021 que Miguel decidiu arriscar lançando então o seu primeiro single, Sentinela escrito por Simão Moniz. Fiquem então com Sentinela.
Senhoritas tornaram-se conhecidas do público português com a canção “Sabão em Pó”, também chamada por vários fãs do projeto de “Cueca branca Calvin Klein”, o que pode ser ouvido num dos versos do tema. Marlene Pinto decidiu sair do projeto a dois em março deste ano. Joana Bastos já veio a público afirmar que deseja tudo de bom à sua antiga parceira e não coloca um ponto final no projeto Senhoritas, esta disse que Senhoritas iria continuar e que dariam novidades muito em breve.
Ouviremos então Sabão em Pó, hit nacional lançado em 2023.
Encerro assim este espaço dedicado a Miguel Bravo e às Senhoritas que prometem trazer alegria e fazer saltar o público na noite de 23. O meu nome é Bernardo Lopes e permaneçam com a Ruc, em 107.9FM ou em www.ruc.pt. Até Breve.
Crónica realizada por Bernardo Lopes