
Primeira Sintonia
segundas, terças, quartas, quintas, sextas (09h00)
Um espaço para falar de Coimbra e do que a rodeia. Com rubricas sobre academia, geopolítica, desporto, cultura e conhecimento enciclopédico.
UM PROGRAMA DE:
Gonçalo Pina
No Primeira Sintonia de segunda-feira, Pedro Coimbra, deputado do Partido Socialista, afirmou que foi defensor da candidatura de Ana Abrunhosa à Câmara de Coimbra e deixou críticas à proposta do consórcio único em instalar a paragem da linha de Alta Velocidade em Taveiro, em vez de Coimbra-B.
Sobre a desagregação das freguesias, diploma a ser votado a 28 de fevereiro, o deputado posicionou-se a favor, pois as “freguesias são a representação do Estado mais próxima das pessoas” e é necessário garantir essa proximidade. Deixou, ainda, críticas à moção de censura apresentada pelo Chega, na sexta-feira, que considerou “uma manobra de desviar as atenções do que veio a público nas últimas semanas sobre o próprio partido”. No entanto, entendeu que o primeiro-ministro deve explicações sobre a sua antiga empresa.
Foi ainda guardado espaço para um comentário às Presidenciais de 2026 e pensa que “o Partido Socialista terá bons candidatos”.