Malandragem Ó Malandragem
segundas (12h00); Repetição: terças (08h00)
Viagem sonora entre Portugal e Brasil na Rádio Universidade de Coimbra, todas as segundas entre as 12h e a 13h.
UM PROGRAMA DE:
Tânia RochaCom a vinda dos músicos brasileiros Arnaldo Antunes e Vítor Araújo à cidade de Coimbra para a apresentação do álbum “Lágrimas no Mar”, a Malandragem Ó Malandragem esteve à conversa com eles para sabermos mais sobre o concerto, o seu processo de produção, as suas impressões políticas e sociais e mais tempo houvesse para conversar…
Arnaldo Antunes é uma voz inconfundível que transborda poesia, desde o seu começo na banda d’ Os Titãs nos anos 80, passando pela sua carreira a solo, participando no grande sucesso d’Os Tribalistas ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown e suas múltiplas parcerias com músicos como Toumani Diabaté, Edgar Scandura, Curumin, Jeneci e até com os lusos Clã.
Para além da sua música, as suas letras estão ligadas intrinsecamente à sua poesia concreta, tendo editado vários livros, o último “Algo Antigo” em 2021, pela Companhia das Letras.
Vítor Araújo vem do Recife e de uma geração mais nova, aos 19 anos lança um álbum ao vivo, mostrando o génio e mestria ao piano vindo de formação clássica do jazz e experimental com uma abertura fora do comum para todas as influências que encontre pelo caminho.
O seu último trabalho discográfico “Levaguiã Terê” de 2016 é uma peça a ouvir de trás para a frente, mas em breve teremos novo disco à espreita.
Tornou-se numa junção perfeita entre estes dois músicos e teremos a oportunidade de os ver no dia 19 Junho às 18h no Convento de S. Francisco em Coimbra.
Em breve, estará também disponível, o vídeo da entrevista no Youtube da RUC.
Sintonizem-se nos 107.9FM e em ruc.pt