
Livros Para Que Vos Quero
A RUC vai conversar com quem escreve, quem edita, quem vende e com quem lê.
A palavra escrita, à solta em 107.9 e em ruc.pt.
UM PROGRAMA DE:
Isabel Simões
Inês Gonçalves esteve na Feira do Livro de Arte do CAV/ Encontros de Fotografia, em Coimbra, numa sessão de apresentação do livro “88-98”, no domingo, dia 4 de junho.
No início da carreira, recém chegada de Inglaterra, Inês Gonçalves só fotografava sob encomenda. A obra reúne uma compilação de trabalhos de uma década. Um tempo em que havia muito trabalho, contou a fotógrafa.
Com uma abordagem muito especial , quer nos catálogos de moda, quer nas capas da revista K do jornal Independente, as fotografias tinham sempre uma componente muito pessoal.
Com o digital o mundo dos fotógrafos mudou muito, explicou Inês Gonçalves acrescentando que, hoje em dia, já não há tanto espaço para a fotografia nas publicações e jornais. No momento, a fotógrafa está a realizar trabalho na área da comunicação para o desenvolvimento da ONU.
Natural de Lisboa (nasceu em 1964), Inês Gonçalves é autora de uma vasta obra nas áreas da Fotografia e do Cinema Documental. Recentemente tem desenvolvido trabalho em países como Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. A cultura portuguesa, levou-a até Goa na Índia. Entre 1985/8 estudou Fotografia no Photographic Training Centre em Londres.
Fotografia: CAV