Livros Para Que Vos Quero
A RUC vai conversar com quem escreve, quem edita, quem vende e com quem lê.
A palavra escrita, à solta em 107.9 e em ruc.pt.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesÀ margem de uma visita guiada à exposição «Eduardo PESSOA Lourenço» que apresenta parte d’ “A biblioteca Pessoana de Eduardo Lourenço”, conversámos com António Pedro Pita um dos curadores da exposição. Deu-nos uma perspetiva da importância do espólio que o escritor, filósofo e ensaísta deixou à Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC).
O que há de comum entre a escrita de Eduardo Lourenço e a escrita de Fernando Pessoa nos seus diferentes heterónimos, foi uma das perguntas que colocámos.
Segundo António Pedro Pita a obra de Eduardo Lourenço merece aprofundamento e para isso há ainda algum “trabalho a fazer”.
A exposição «Eduardo PESSOA Lourenço» está patente na Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra até dia 30 de julho. Tem entrada livre e pode ser visitada de segunda a sexta, exceto feriados, das 14h30 até às 17h30.
A curadoria da exposição pertence a Maia do Amaral, António Pedro Pita, Rui Jacinto e Manuel Portela. A próxima visita guiada acontece com Rui Jacinto no dia 18 de junho, terça-feira, às 18h00 e necessita de inscrição em formulário que existe nas redes sociais da BGUC.
Fotografia: RUC@Isabel Simões