
Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel Simões
Este é o quarto programa de uma parceria da RUC com o projeto O Saco da Baixa da Associação Há Baixa. Um projeto que tem apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e que nasceu com o Há Baixa, uma iniciativa dos estudantes de Arquitetura e de Design e Multimédia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
O Saco da Baixa continua a contar com a parceria da Universidade de Coimbra, da Casa da Esquina, da Associação Atlas e agora também da RUC.
Maria da Glória Carvalho Vilão nasceu em 1953. O pai era cesteiro e “fazia coisas maravilhosas”. Aos 13 anos começou a vir de Taveiro para Coimbra de comboio, para aprender a costureira de alfaiate. Não gosta muito de viajar mas já foi a Londres visitar o neto. Os vestidos de chita e as marchas dos Santos Populares já lhe deram muitas alegrias. Por agora tem o ‘atelier’ no Largo do Romal.
Fotografia: Lexi Narovatkin
Ouvimos no programa de hoje:
- Samba da utopia de Jonathan Silva
- Inédito de João Mangana, Miguel Santos e Rui Pedro Martins
- Excerto de “Almost Young” o tema dos Dream People que deu nome ao trabalho mais recente da banda