
Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel Simões
Na última quarta-feira, João Maria André apresentou o seu livro mais recente “Pelos Caminhos de Hermes: culturas, educação, hospitalidade e mediação”no Teatro da Cerca de São Bernardo.
O auditório foi pequeno para os muitos que quiseram marcar presença.
Diz nota da editora que passo a citar…
“Este livro parte da força e da energia que alimentam a palavra, a cultura e os seus gestos, práticas e expressões, para descobrir caminhos de encontro, os caminhos de Hermes, que passam pela educação intercultural, pela hospitalidade, pelo diálogo e pela celebração festiva do mundo e da vida, como casa de todos, pessoas e povos, no respeito pela singularidade de cada um. É, por isso, um livro sobre a mediação e os seus espaços, na língua, na cultura, na educação, na política ou na arte”, refere nota da editora.”
A sessão foi apresentação por António Sousa Ribeiro e houve leitura de textos por A Escola da Noite e Bonifrates.
Rui Gracio, editor independente que deu estampa “Pelos Caminhos de Hermes: culturas, educação, hospitalidade e mediação” abriu a sessão.
Fotografia: Teatro da Cerca de São Bernardo
Coube a Sousa Ribeiro a missão de apresentar a obra de João Maria André. Por fim, ouvimos o autor.