Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesDe Serpins a Coimbra “Com que Linhas te cruzas?” é projeto da companhia da Oficina Municipal do Teatro em colaboração com Metro Mondego, Câmaras Municipais de Coimbra, Lousã e Miranda do Corvo e Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. No dia 4 de setembro a estação de Serpins acolheu uma demonstração do espetáculo e a RUC esteve lá.
Na segunda parte do programa vamos até à Feira de Emprego organizada pela Universidade de Coimbra em conjunto com a Associação Académica de Coimbra. Decorreu nos dias 6 e 7 de novembro no Pavilhão 1 do Estádio Universitário.
“Para quando o MetroBus?”, perguntam as populações envolvidas na construção dos espetáculos que foram apresentados em estações da linha entre Serpins e Portagem. Anos depois do comboio ter deixado de circular, já que serviço ferroviário foi suspenso em janeiro de 2010, há quem tenha memórias que agora nos são contadas pelo elenco do Teatrão: Afonso Abreu, David Meco e Miguel Cordeiro.
“Com que Linhas te Cruzas?” – É constituído por duas criações. A primeira criação aconteceu já em 2024. A segunda criação será estreada no próximo ano já dentro dos autocarros elétricos do MetroBus.
Centenas de Jovens procuraram estágios e empregos na Feira de Emprego organizada pelas UC&AAC. Durante dois dias, houve quem fosse à procura de estágios curriculares ou de verão para ganhar experiência. Os que concluíram os cursos procuraram emprego em grandes e pequenas empresas e instituições governamentais. A edição de 2024 da Feira de Emprego teve imensa procura.