Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesClaudino Ferreira realizou o programa em que estiveram como convidados dois investigadores e uma investigadora do Centro de Estudos Sociais (CES) para uma conversa sobre “O valor social da cultura na era da economia criativa”.
Fernando Fontes, Tiago Castro e Paula Abreu ajudaram-nos a fazer o vigésimo sétimo programa de uma colaboração com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Acontece no último sábado de cada mês, a partir das 14 horas.
Algumas notas biográficas dos convidados e da convidada de hoje:
Fernando Fontes é doutorado em Sociologia e Política Social, com especialização em Estudos da Deficiência pela Universidade de Leeds. Entre outras questões, tem trabalhado sobre a relação que as pessoas com deficiência estabelecem com a cultura, políticas de deficiência, sexualidade e relações de intimidade.
Tiago Castro é investigador, produtor, gestor cultural e urbanista. Está a concluir doutoramento em Sociologia – Cidades e Culturas Urbanas, sobre o papel dos intermediários culturais nos processos de regeneração urbana de pequenas cidades. É cofundador da ONG 4iS Inovação Social, que desenvolve projetos de intervenção urbana e cultural.
Paula Abreu é doutorada em Sociologia e professora na FEUC. As práticas e as políticas culturais são os seus temas principais de investigação, quer em Portugal, quer numa perspetiva comparada à escala europeia, no âmbito de projetos internacionais sediados no CES.
O programa contou com locução e edição de Isabel Simões. A técnica esteve por conta de Vasco Santos.
Músicas:
- Do CD “Somos Punks ou Não?” dos 5ª Punkada