Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel Simões“O Dever De Deslumbrar”, biografia de Natália Correia escrita por Filipa Martins foi apresentada na Livraria Almedina do Estádio Cidade de Coimbra, numa quinta-feira, dia 15 de junho, por Carlos Fiolhais e Adriana Bebiano. A autora e o editor da Contraponto, Rui Couceiro, marcaram presença.
No programa ouvimos a reflexão da docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), Adriana Bebiano, sobre a escritora e deputada Natália Correia e sobre a obra.
A biografia escrita por Filipa Martins revelou a Adriana Bebiano o lado humano de Natália Correia, “uma mulher notável”, disse. Segundo a docente da FLUC, a leitura da biografia, permite uma visão da história do país antes e depois de Abril.
O livro apresenta uma versão da história do PREC – Processo Revolucionário em Curso, um período complexo da história recente de Portugal. Um período de cerca de oito meses do ano de 1975 em que o país vivenciou momentos “complexos”, em que “todos e todas nós, acima dos cinquenta anos, vivemos atordoados. Nós que tivemos a felicidade de viver esses tempos”, afirmou Adriana Bebiano.
O lado místico de Natália Correia também mereceu o comentário da docente da FLUC.
Fotografia: Contraponto
Músicas do CD “Ano Carlos Seixas 2004” coproduzido pela Câmara Municipal de Coimbra e pela Universidade de Coimbra