Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesSão muitas as vidas que passam ou vivem na cidade de Coimbra ou que a procuram e que a ditadura da atualidade não permite trazer na íntegra ou mesmo em parte a antena.
Natanael Santos, jovem licenciado em Gestão, e em Gestão de Recursos Humanos, vive no concelho de Idanha-a-Nova e trabalha como gestor de projetos na Associação Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar em Castelo Branco, enquanto estagiário. Foi o convidado na primeira parte do programa.
O jovem Natanael Santos publicou o livro “Rumo”, editado e publicado pela Astrolábio Edições. Através de e-mail fez-nos saber disso. Como escreveu “não é usual que um jovem de etnia cigana publique um livro em Portugal”. “O livro conta a história de superação de um rapaz que vive num bairro social e que vai refletindo filosoficamente sobre a sociedade que o rodeia”, evidenciou Natanael Santos no texto que recebemos. Quisemos saber as razões que o levaram a escrever um livro. Ficámos a conhecer uma história de vida. O jovem escritor quer continuar a abraçar a escrita.
Fotografia: gentileza de Natanael Santos
Na segunda parte do programa voltámos a ouvir a conversa com o escritor Afonso Cruz. A entrevista contou com a colaboração do Fausto da Silva e aconteceu no dia 2 de julho, último dia da Feira do Livro de Coimbra. O escritor é presença habitual na Feira Internacional do Livro de Bogotá na Colômbia. Quando o entrevistámos na Feira do Livro de Coimbra, em 2 de julho, tinha acabado de chegar daquele país da América do Sul.
Fotografia: Isabel Simões
O programa contou com a técnica de Maria Cunha na primeira entrevista e de Sofia Relvão na segunda.
Músicas:
- Paco de Lucia – Entre dos aguas (1976)
- Música colombiana – Viejoteca Mundo Caucasia