Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesMário de Carvalho foi agraciado com o Grande Prémio de Literatura Biográfica Miguel Torga. O galardão foi recebido pelo escritor na Feira do Livro de Coimbra. A cerimónia aconteceu em 7 de julho.
“De maneira que é claro…”, a obra de Mário de Carvalho premiada “é uma inscrição da memória individual nesse tecido vastíssimo que é o da nossa própria memória coletiva”, afirmou José Manuel Mendes, presidente da APE a Associação Portuguesa de Escritores (APE), na Feira do Livro. A APE é parceira da Câmara Municipal de Coimbra na iniciativa.
Coube a Seabra pereira, docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra fazer uma retrospetiva da obra do escritor. São vários os géneros que Mário de Carvalho tem experimentado desde o conto ao romance passado pela ficção.
Com a simplicidade habitual, Mário de Carvalho, um dos maiores escritores portugueses vivo, veio à Feira do Livro de Coimbra e começou por brincar com o microfone. Do público vieram perguntas sobre se iria voltar a “Um Deus passeando obre a brisa da tarde”
Sónia Fraga da Porto Editora contou da felicidade que é ser a primeira a ler as obras de Mário de Carvalho. O vereador da Câmara Municipal de Coimbra entregou o cheque de 10 mil euros ao escritor.