Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesOs Bonecos de Santo Aleixo originais, assim como o restante espólio adquirido a Mestre Talhinhas estão expostos no Teatro Garcia Resende, enquanto esperam a criação do Museu dos Bonecos. A inclusão de Évora na ‘short list’ de cidades candidatas a Capital Europeia da Cultura em 2027 dá nova esperança aos bonecos de terem casa própria.
Os Bonecos de Santo Aleixo já participaram em muitos certames internacionais em países dentro e fora da Europa. Espanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Grécia, França, Moçambique, Alemanha, Macau, China, Índia, Tailândia, Brasil, Rússia e México são alguns dos lugares que visitaram. De dois em dois anos os Bonecos acolhem a Bienal Internacional de Marionetas de Évora. O próximo ano é ano de Bienal.
Em junho o Teatro da Cerca de São Bernardo, acolheu a equipa responsável pela manipulação dos Bonecos – Ana Meira, Gil Salgueiro Nave, Isabel Bilou, José Russo e Victor Zambujo que dirigiram uma oficina, pensada para o público em geral e para profissionais e alunos de artes cénica. José Russo esteve há conversa com a RUC.
Fotografia: CENDREV