
Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel Simões
O programa de hoje foi dedicado ao Dia Mundial do Teatro celebrado todos os anos a 27 de Março. Nesse dia o produtor da Escola da Noite esteve à conversa com a RUC sobre o regresso da “Embarcação do Inferno” de Gil Vicente a Coimbra, os dez anos do Serviço Educativo e das novidades próximas da programação.
Houve ainda tempo para a conversa com Cucha Carvalheiro encenadora da peça “Deseja-se Fernanda” dedicada a Fernanda Lapa e que o Teatrão acolheu no dia Mundial do Teatro.
Na conversa com o produtor da Escola da Noite, Pedro Rodrigues fez ainda um balanço sobre a celebração dos 10 anos do Serviço Educativo. Pedro Rodrigues levantou um pouco o pano da programação para a programação dos próximos meses.
Nos dias 5 de abril, sábado, às 21h30 e domingo, dia 6 de abril, às 16h00, “Embarcação do Inferno” regressa ao Teatro da Cerca de São Bernardo para o público geral.
“Escola de mulheres”, apresentou na Oficina Municipal do Teatro, a dramaturgia que presta homenagem a Fernanda Lapa. A companhia celebra 30 anos quando fazem cinco sobre a morte “bastante inesperada” da fundadora. O texto de Ana Lázaro, encenado por Cucha Carvalheiro transporta-nos para o universo de Fernanda Lapa, atriz, encenadora, ativista, política, pedagoga, mulher. A peça pisou as tábuas do Teatrão na última quinta-feira, dia 27 de março.
Como realçou Cucha Carvalheiro, a peça “Deseja-se Fernanda!” sublinha o lado de Fernanda Lapa “de mulher de abril e de feminista”.
Música de Richie Sakamoto e indicativo “Samba da Utopia” com Jonathan Silva