AUTOR: Isabel Simões

DATA: 08.03.2025

DURAÇÃO: ...

São muitas as vidas que passam ou vivem na cidade de Coimbra e que a ditadura da atualidade não permite trazer na íntegra ou mesmo em parte a antena.
A APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra está a celebrar 50 anos. Hoje, o “Há Vidas nesta Cidade!” vai participar no início do ‘arranque público” de “É urgente – uma equação que tem de dar 50”, o programa de ação do Projeto Estúdio para 2025 da APCC.

“À sombra da minha sombra” é um poema de Manolo Chinato, a quem o grupo de teatro Projeto Estúdio deu uma nova vida, uma nova leitura… a sua leitura. O grupo teve como parceiros a orquestra de ‘samples’ Ligados às Máquinas, mas também a editora BOCA pela vontade da sua a fundadora, Oriana Alves.

E vai ser pela audição de “À sombra da minha sombra”, um poema de Manolo Chinato que começamos.

Fotografia: APCC