Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesA Escola da Noite tem em cena, até dia 30 de Maio, “Cidade, Diálogos”, a peça baseada no livro de Gonçalo M. Tavares, “O Torcicologologista Excelência”. De quarta a sábado às 19h00, no domingo às 16h00.
A celebrar 30 anos de vida no próximo ano, a companhia que gere o Teatro da Cerca de São Bernardo, vai regressar a Gil Vicente já em julho, no Festival Internacional de Teatro Clássico em Almagro em Espanha, com “Embarcação do Inferno”- uma coprodução com o Cendrev– Centro Dramático de Évora. Antes do final do ano as duas companhias estreiam do mesmo autor “Fuga de Enganos”. Estivemos à conversa com o encenador, António Augusto Barros.
Na segunda parte do programa ouvimos uma conversa que a comunicação social da cidade teve com o vice-presidente da Associação Jardins Históricos, Fernando Guedes, e com a arquiteta paisagista, Cristina Castel-Branco.
Ouvimos no programa de hoje:
- “Samba da utopia” de Jonathan Silva
- João Mangana- inéditos
- Fanfarres du monde