Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesHoje, o programa começou com uma conversa com Ana Maria Bénard da Costa e Isabel Maia, duas pioneiras da educação inclusiva.
O Seminário Maior de Coimbra acolheu na última quinta-feira, dia 29 de junho, uma homenagem a Ana Maria Bénard da Costa, pioneira da Educação Especial e Inclusiva. A RUC esteve à conversa com a ex-diretora do Ensino Básico do Departamento de Ensino Especial do Ministério da Educação
Isabel Maia, coordenadora do grupo que homenageou Ana Maria Bénard da Costa contou à RUC como a Ana Maria mudou a “vida”, dos que com ela colaboraram e como juntos mudaram o paradigma das crianças que tinham como destino instituições e estavam muito longe de frequentar a escola regular como todas as outras crianças.
Guilherme d’ Oliveira Martins esteve na sexta-feira, dia 30 de junho, na Feira do Livro de Coimbra para dissertar sobre “O Labirinto da Saudade” de Eduardo Lourenço, professor, filósofo e ensaísta. A RUC gravou uma conversa com o ex-ministro na manhã desse dia.
Lembramos que a Feira do Livro de Coimbra de 2023 assinalou os 100 anos do nascimento de Eduardo Lourenço com várias iniciativas.
Fotografia: gentilmente cedida por Assunção Ataíde
Músicas do título “Do Not Want What I Haven’t Got” de Sinead O’Connor