Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesCoimbra promoveu uma homenagem a Adriano Correia de Oliveira. O Convento São Francisco acolheu em concerto amigos e admiradores de Adriano para prestarem homenagem a um dos nomes maiores da Canção de Coimbra e da música de intervenção. A festa decorreu no primeiro domingo de maio, Dia do Trabalhador, o Adriano teria gostado.
No Auditório do Convento São Francisco marcaram presença resistentes pela liberdade no tempo do Estado Novo, no palco e no público. Músicos e intérpretes da canção de Coimbra e de intervenção, de várias gerações subiram ao palco. Hoje, passamos no programa a segunda parte do Concerto apresentado pela diretora artística d’ O Teatrão, Isabel Graveiro e pelo médico psiquiatra, João Curto.
Agradecemos ao Convento São Francisco e ao Centro Artístico e Desportivo Adriano Correia de Oliveira de Avintes a gentileza de terem proporcionado o acesso à gravação do espetáculo.
Pode voltar a ouvir o programa de hoje na próxima quarta-feira, quando forem nove da manhã e todos os outros em www.ruc.pt . As entrevistas que realizámos com alguns dos músicos presentes no espetáculo estão disponíveis no site da RUC, na página do Culturama.
Fotografia. Banda desenhada Adriano “O Perigoso Pacifista”