Há Vida(s) Nesta Cidade!
sábados (14h00)
A ditadura da actualidade deixa para trás histórias de vida(s) de pessoas e instituições. A Rádio também se faz de pequenos momentos de intimidade em que as almas se abrem aos outros. Há Vida(s) Nesta Cidade propõe-se dar a conhecer gente que não pisa a ribalta da “espuma dos dias”.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesAssociação Académica de Coimbra, Unidades de Extensão Cultural e de Apoio à Formação da Universidade de Coimbra (UC), TAGV, Jardim Botânico, Biblioteca Geral e Centro de Documentação 25 de Abril juntaram-se para elaborar uma programação que dignifica a memória e as transformações que a revolução de Abril de 1974 provocou na sociedade Portuguesa.
Sem esquecer o passado, a programação pretende acima de tudo “celebrar o futuro”, palavras de Renato Daniel, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra. São mais de 50 iniciativas: exposições, conversas, espectáculos, apresentação de livros, uma série televisiva e oficinas, entre uma vasta programação envolvendo toda a comunidade académica da UC.
A programação foi apresentada na última segunda-feira, dia 8 de janeiro no Centro de Documentação 25 de Abril.
Marcaram presença, o vice-reitor para a Cultura e Ciência Aberta da UC, Delfim Leão, Carlota Simões da Imprensa da Universidade de Coimbra, Manuel Portela, diretor da Biblioteca Geral da UC, Sílvio Santos, diretor do TAGV, Joana Barbosa de Melo da Biblioteca das Ciências da Saúde, Cristina Freitas, diretora do Centro de Documentação 25 de Abril que também está à frente do Arquivo da UC.
Renato Daniel, presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra e Jorge Castilho da Associação dos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra asseguram a participação dos estudantes da Universidade na programação.
Pode saber mais sobre a programação em www.ruc.pt e no site da UC. No Há Vida(s) Nesta Cidade! estão palavras dos elementos da Academia que participaram na divulgação das iniciativas.
Fotografia: UC@Paulo Amaral