Europa
Muito mais longe do que do Atlântico aos Urais, o velho continente marca a vida de muitos, quer pela presença, quer pela ausência.
Semanalmente, os velhos e os novos assuntos europeus na antena da RUC.
UM PROGRAMA DE:
Miriam LopesCâmara Municipal de Coimbra tem até ontem 11 projetos aprovados no PRR – Plano de Recuperação Resiliência, num total de 55, 5 milhões euros. A aguardar aprovação estão seis projetos num montante de 4,72 milhões de euros. Miguel Fonseca, vereador da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) que tutela a área revelou na reunião do executivo de ontem, segunda-feira, dia 24 de julho, os projetos já aprovados e em espera.
O vereador eleito pela coligação Juntos Somos Coimbra revelou as candidaturas aprovadas recentemente com destaque para o projeto que quer transformar a baixa de Coimbra num Bairro Comercial Digital.
Submetidas e a aguardar aprovação estão seis propostas no valor de 4,7 milhões de euros para habitação e em respostas sociais no programa das acessibilidades. Para além do PRR a Câmara de Coimbra mantém candidaturas a outros programas europeus e outra formas de financiamento.
Antes da apresentação o vereador do PS, José Dias, tinha questionado quais as candidaturas passadas e futuras do Município de Coimbra a financiamentos do PRR mencionando que Coimbra estava atrás de alguns municípios da região.
O concelho de Coimbra tem aprovados no PRR 250 milhões de euros. Para além da Câmara Municipal, Universidade de Coimbra, Instituto Pedro Nunes, Instituto Politécnico de Coimbra e Centro Hospitalar Universitário de Coimbra são algumas das instituições que viram projetos aprovados pelo instrumento financiado pela Europa.
Fotografia: CMC