
Entrevistas RUC
As entrevistas do departamento de informação da RUC em formato podcast à distância de um click.
UM PROGRAMA DE:
Informação RUC
“Parece com bastante clareza que há sinais novos na Cultura em Coimbra” – Jorge Gouveia Monteiro
O movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) trouxe a debate aberto no último sábado, dia 25 de junho, a Cultura na governação da Cidade de Coimbra. Como convidados estiveram Paula Abreu, socióloga, professora na FEUC – Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, investigadora no Centro de Estudos Sociais, Élia Ramalho, artista plástica, produtora cultural, Cláudia Pires, ceramista, dirigente da ASOS e Filipe Fidalgo, músico, estudante do ensino superior.
O coordenador do CpC, Jorge Gouveia Monteiro falou com a RUC no final. Para além do balanço possível da discussão, o responsável teceu algumas críticas ao funcionamento da Assembleia Municipal. Do seu ponto de vista, assuntos que chegam à AM sob a forma de petições de cidadãos deveriam ser agendadas para discussão. A falta de uma provedoria do cidadão e a falta de iniciativas próprias da Assembleia foram também referidas.
Gouveia Monteiro falou também do acolhimento que deveria ser realizado aos estudantes que vão chegar a Coimbra no próximo ano letivo.