AUTOR: Isabel Simões

DATA: 08.05.2022

DURAÇÃO: ...

Ricardo Lopes, foi eleito para suceder a Victor Baptista na presidência do Conselho de Administração do iParque na Assembleia Geral realizada no dia 5 de maio. Um dia depois esteve na Rádio Universidade de Coimbra em entrevista.

Dos novos órgãos sociais fazem parte João Dória e Catarina Esteves como vogais. A Mesa da Assembleia Geral é agora liderada por Marília Curado que sucede a Teresa Mendes, com Luís Rodrigues como secretário.

Ricardo Lopes vai presidir, durante os próximos três anos, ao Conselho de Administração do Parque para a Inovação em Ciência, Tecnologia e Saúde de Coimbra, que conhecemos como iParque. Até à nomeação foi líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal de Coimbra e deputado à Assembleia Intermunicipal na CIM Região de Coimbra, cargos a que renunciou no dia da tomada de posse do novo cargo.

Empresário, professor convidado de empreendedorismo e inovação em Instituições de Ensino Superior, Ricardo Lopes quer para o  iParque um Plano Estratégico que seja o mais consensual possível, entre forças políticas e agentes do desenvolvimento da cidade.

Lembramos que a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) é a principal acionista do iParque, com
90,23%. A lista de acionistas inclui também, entre outras instituições, a Universidade de Coimbra (1,79%).

Fotografia: CMC