AUTOR: Isabel Simões

DATA: 22.05.2021

DURAÇÃO: ...

Pedro Sereno (baixo), Bruno Coelho (bateria), Joel Serra (saxofone), Sérgio Borges (guitarra) e Andreia Carreiras na voz formam a banda RARA.

A banda já editou “Carvão” (EP, 2018) e“ Risco” (EP, 2019), sempre com temas totalmente cantados em português. Andreia Carreiras e Sérgio Borges estiveram no Culturama da última sexta-feira dia 21 de maio, via zoom.

No Festival Metamorfose vão interpretar, hoje, sábado, dia 22 de maio, a partir das 21h30,  quatro temas originais (“Modorra”, “Mastigar Impuro”, “Moda Rara”, “Segunda-feira 13”) e uma versão de”Bellevue”, dos GNR,  naquela que vai ser a terceira atuação do Festival Metamorfose, com o desafio de “you must always keep dancing like if you don’t care!”. Pode assistir ao concerto nas redes sociais: facebook e youtube

 

Notas sobre a banda RARA: 

“RARA é uma banda de Lisboa, inicialmente instrumental, formada em 2016. A Pedro Sereno (baixo), Bruno Coelho (bateria), Diogo Soares (teclas) e Sérgio Borges (guitarra), juntar-se-iam a voz e as letras de Andreia Carreiras e na primeira atuação com esta constituição, ganham a edição de 2017 do Cabreira Rock, em Vieira do Minho, pela “demonstração de criatividade e originalidade musical”.
Desde então editaram “Carvão” (EP, 2018) e“ Risco” (EP, 2019), sempre com temas totalmente cantados em português, a partir de poemas da vocalista que falam de questões do seu universo mais pessoal mas também do quotidiano,”o difícil quotidiano que a todos nos rodeia””-Fonte Festival Metamorfose
Nota: De acordo com Andreia Carreiras, Joel Serra (saxofone) substituiu  Diogo Soares (teclas)
Fotografia: Festival Metamorfose