Culturama
segundas, sextas (17h00)
Magazine cultural da Rádio Universidade de Coimbra.
UM PROGRAMA DE:
Programação RUC“Decidi inscrever-me no Festival Metamorfose porque vi que a influência, o mediatismo e a infraestrutura do próprio festival agradavam-me bastante. Vi a primeira edição e fiquei bastante impressionado com o nível da produção do mesmo”.
Em 2015 Peter Strange juntou uma banda e passou a viver na sala de ensaios. O músico vem de Oeiras. Atuou, ontem , quarta-feira, dia 3 de agosto, às 21h30, ao vivo nas redes sociais. A semana passada falou com o Culturama.
Notas sobre o músico:
O objetivo de “reunir canções para gravar uma demo e começar a tocar ao vivo” foi alcançado com muita vontade e trabalho. O resultado desse trabalho intensivo foi enviado para todos os concursos de Música Moderna de que teve conhecimento, sendo apurado para a fase final de cinco durante o ano de 2016. Ganhou quatro. Como resultado dos quatro primeiros lugares, ainda em 2016, teve o privilégio de subir a palco em Festivais de grande dimensão.
Em 2017 o projeto é interrompido e Peter Strange imigra para o Reino Unido para estudar música e produção musical. Regressa a Portugal no fim de 2019 , em 2020 começa a gravar o seu primeiro disco a solo que sai em 2021. Sempre considerou que a sua música se integrava num Rock Alternativo, mas desde que a ouviu descrita como “Rock musculado”, passou a adoptar essa designação.”
Fonte: Festival Metamorfose