AUTOR: Isabel Simões

DATA: 21.05.2022

DURAÇÃO: ...

O campeonato de poesia e performance organizado pela Secção de Escrita e Leitura da Associação Académica de Coimbra (SESLA/AAC), regressa este sábado, dia 21, a Coimbra. A partir das 22 horas, o “Atelier A Fábrica” acolhe todos os que queiram aparecer. As inscrições podem ser feitas na hora e no local do evento.

O Culturama esteve à conversa com Daniel Cruz, elemento da direção da SESLA/AAC sobre o que se vai passar na noite que vai escolher o representante da cidade no campeonato nacional que se realiza em Aveiro em outubro.

A iniciativa deste sábado está inserida na programação do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis, da Universidade de Coimbra e conta com duas poetas convidadas: Raquel Lima e Carol Braga.

Lembramos que Carol Braga que pertence ao coletivo Slam das Minas Coimbra, primeira mulher a ganhar no país um  festival nacional de Poetry Slam, vai representar Portugal em Paris no ‘Grand Poetry Slam 2022‘, de 23 a 29 de maio.

De acordo com a organização. Raquel Lima, poeta e doutoranda em Estudos Pós-Coloniais no Centro de Estudos Sociais, “foi coordenadora da plataforma Portugal.SLAM! ao longo de cinco anos e é autora do (áudio-)livro de poesia Ingenuidade Inocência Ignorância (BOCA e Animal Sentimental)”.

 

 

Cartaz: Greta Rocha

Fotografia: Mariana Miezza