
Culturama
segundas, sextas (17h00)
Magazine cultural da Rádio Universidade de Coimbra.
UM PROGRAMA DE:
Programação RUC
A Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto inaugura este sábado dia 5 de fevereiro, a exposição NEA KAVALA, NEA KAVALA, “um breve registo, não documental, da passagem de Frederico Martinho pelo campo de refugiados, com o mesmo nome, em território grego, na região da Macedónia”, anuncia-nos a Casa das Artes. O livro, uma dição de autor, e as 10 fotografias surgem juntos em exposição porque são, em conjunto, “um só estilhaço”.
Frederico Martinho é Mestre em Arquitectura com a dissertação final A Fotografia na Obra de Luis Barragán: Da imagem fotográfica à imaginação, pelo Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Investigador no Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU) da Universidade do Porto. Escreve crónicas na Revista OSSO.
Uma conversa conduzida por Isabel Simões.
De acordo com a Casa das Artes, a apresentação do livro NEA KAVALA, NEA KAVALA, será feita pelo Frederico Martinho e o professor Abílio Hernandez no exterior da Casa. É necessária apresentação do Certificado de Vacinação ou Teste PCR válido.
Fotografia: Frederico Martinho