Culturama
segundas, sextas (17h00)
Magazine cultural da Rádio Universidade de Coimbra.
UM PROGRAMA DE:
Programação RUCA Câmara Municipal de Soure associou-se à Academia de Música de Coimbra e apoia a segunda edição do Festival Metamorfose. Dum total de 50 candidaturas foram selecionados oito projetos que estão a ser apresentados de forma individual nas redes sociais do Município de Soure e do Festival Metamorfose, desde ontem dia 25 de junho.
Dias, 26, 27, 28 e 1, 2, 3, e 4 de agosto há lugar aos concertos em ‘streaming’ sempre às 21h30. No final dos oito concertos começa a escolha dos quatro projetos que vão atuar na final, dia 11 de setembro, ao vivo, no Parque de Bacelos, em Soure.
A vereadora da Cultura do Município de Soure, Teresa Pedrosa, esteve à conversa com a Rádio Universidade de Coimbra sobre as razões que levaram a instituição a apoiar o festival e sobre os objetivos do acolhimento.
Antes, a Câmara Municipal de Soure já organizava um festival de bandas de garagem e procurava um parceiro que introduzisse “inovação”, contou a vereadora. A pandemia introduziu uma paragem de dois anos. Em 2022 com o acolhimento do Festival Metamorfose cumpre-se o outro objetivo do município. Dar oportunidade à música emergente.
A conversa passou ainda pelas próximas iniciativas culturais do concelho de Soure onde pontuam na segunda quinzena de setembro as Festas de São Mateus.