
Culturama
segundas, sextas (17h00)
Magazine cultural da Rádio Universidade de Coimbra.
UM PROGRAMA DE:
Programação RUC
Coimbra promoveu uma homenagem emocionada a Adriano Correia de Oliveira. O Convento São Francisco acolheu em concerto amigos e admiradores de Adriano para prestarem homenagem a um dos nomes maiores da Canção de Coimbra e da música de intervenção. A festa decorreu no primeiro domingo de maio, Dia do Trabalhador.
No Auditório do Convento São Francisco marcaram presença resistentes pela liberdade no tempo do Estado Novo, no palco e no público. Músicos e intérpretes da canção de Coimbra e de intervenção de várias gerações subiram ao palco, entre eles Manuel Freire.
Antes, a RUC esteve à conversa com o músico e compositor. Apenas alguns dias mais novo do que Adriano Correia de Oliveira, Manuel Freire pisaria as tábuas do palco durante o concerto com uma frescura de fazer inveja a muitos. A conversa a que não faltou uma pitada de humor pode ouvi-la aqui.
Fotografia: Centro de Documentação 25 de Abril
Pode ouvir entrevistas que a RUC fez a alguns dos artistas convidados no programa “Culturama”. O espetáculo vai passar em antena no programa “Há Vida(s) Nesta Cidade!”, a partir de 7 de maio.
Agradecemos ao Convento São Francisco e ao Centro Artístico e Desportivo Adriano Correia de Oliveira de Avintes a gentileza de terem proporcionado o acesso à gravação do espetáculo.