AUTOR: Isabel Simões

DATA: 16.08.2022

DURAÇÃO: ...

“Nas carreiras artísticas a nossa cotação é diretamente reportada ao nosso último espetáculo, portanto eu quero que o meu próximo(«Impossível Ao Vivo»), que vai estrear em Coimbra, seja o meu melhor espetáculo de sempre”, palavras de Luís de Matos na entrevista que deu ao Culturama.

De 15 a 18 de dezembro no Convento São Francisco, Coimbra vai poder assistir à estreia de “Impossível Ao Vivo”. Para além de Luís de Matos o elenco conta com Joana Almeida, com os Momentum Crew, com Dan Sperry dos Estados Unidos da América, Javier Botía de Espanha, Norbert Ferré de França França, duplo Campeão Mundial, e Yu Hojin da Coreia do Sul – “Um espetáculo muito potente”, em que o mágico e amigos têm vindo a trabalhar desde 2020.

Todos os mágicos já passaram pelos Encontros Mágicos. O 26º. Festival Internacional de Magia de Coimbra vai regressar em pleno na terceira semana de setembro. As galas estão marcadas para 23 e 24 de setembro no Auditório do Convento São Francisco e os bilhetes já estão disponíveis na plataforma bol.

O atual campeão do mundo de magia, Aubelois Laurent Piron, estará presente nos próximos Encontros Mágicos de Coimbra, revelou Luís de Matos.

Aubelois Laurent Piron foi galardoado Campeão do Mundo de Magia em julho passado no “Campeonato Mundial de Magia” no Quebec (Canadá). A conversa com Luís de Matos também passou por este encontro que frequenta desde muito novo, desde o tempo em que foi estudante na Escola Secundária Infanta D. Maria em Coimbra.

Na entrevista, Luís de Matos não esqueceu a dor de Coimbra não fazer parte da ‘short list’ das cidades candidatas a Capital Europeia da Cultura e de como foi viver os anos de pandemia.

Digressão nacional de “Impossível Ao Vivo”:

Coimbra – 15 a 18 de dezembro no Convento São Francisco – bilhetes na bol

Lisboa – Teatro Tivoli de 20 de dezembro a 1 de janeiro – bilhetes na Ticketline

Faro – Teatro das Figuras em Faro de 4 a 8 de janeiro – bilhetes na Ticketline

Coliseu do Porto Ageas – de 13 a 14 de janeiro – bilhetes na Ticketline

 

Fotografia: @Alexandra Neto Ferreira