AUTOR: Isabel Simões

DATA: 04.10.2022

DURAÇÃO: ...

A primeira dramaturgia de Igor Lebreaud estreou no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB) a 29 de setembro.  A peça está em cena até 16 de outubro e tem em agenda uma passagem por Évora.

A estreia está inserida nas celebrações dos 30 anos d’ A Escola da Noite. Tem em palco as atrizes, Ana Teresa Santos e , Margarida Dias, e os atores, Hugo Inácio, Miguel Magalhães e Ricardo Kalash. A cenografia é do arquiteto João Mendes Ribeiro, os figurinos e adereços de Ana Rosa Assunção, o desenho de luz de Danilo Pinto e a sonoplastia de Zé Diogo.

Igor Lebreaud foi o convidado do Culturama que iniciou a nova grelha da RUC.

O também ator d´A Escola da Noite tirou a Licenciatura em Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e iniciou o seu percurso teatral no Teatro Amador de Pombal, de onde é natural.

Foi a primeira vez que Igor Lebreaud encenou uma peça sozinho, antes tinha co-encenado os espetáculos “Santíssima Apunhalada”, de Antonio Onetti em  2012, com Miguel Magalhães e “Desmesura”, de Hélia Correia em 2019 , com Sofia Lobo e Jarbas Bittencourt.

A peça de teatro tem sessões às quintas e sextas-feiras, às 19h00, aos sábados, às 21h30 e no domingo, dia 16, às 16h00. Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros e já podem ser reservados pelos contactos habituais do TCSB.

Fotografia: gentileza da Escola da Noite