AUTOR: Isabel Simões

DATA: 25.09.2022

DURAÇÃO: ...

A Oficina Municipal do Teatro (OMT) do Teatrão acolhe o espetáculo teatro-musical “de afirmação da criatividade de artistas da zona centro e de jovens músicos e cantores de Coimbra” – Ópera.Com.Todos. Acontece este domingo, a partir das 21h30.

O Culturama esteve à conversa com o diretor artístico, José Rui Martins.

O espetáculo foi estreado em Tondela junto ao rio numa pequena aldeia rural. Aqui em Coimbra o libreto segue o “fantástico”, “memórias aos farripos tal como as núvens”, lembram o universo das palavras de Miguel Torga sobre a cidade, ou a evocação de Rui Pato e das canções do Zeca. “Histórias da utopia de que podemos ser felizes pensando em sonhos”, disse-nos José Rui Marins.

O espetáculo tem coprodução de quatro espaços de programação da Região Centro, pertencentes à RTCP (Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses). Vai circular por quatro cidades: Coimbra, Estarreja, Seia e Tondela. Em cada uma delas integra elementos da comunidade.

Este domingo vão estar no palco da OMT cerca de meia centena de artistas. Cantores líricos, atores e músicos, na sua grande maioria da zona centro do país, sob a direção artística de José Rui Martins, do Maestro de vozes, Luís Rendas Pereira e arranjos para orquestra de Rui Lúcio e César de Oliveira.

Jovens músicos e cantores da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra vão integrar a sessão na OMT.

 

Ópera.com.Todos
Coprodução Novo Ciclo Acert, Cine-Teatro Estarreja, Casa Municipal da Cultura de Seia, Teatrão
Em parceria com a Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra
25 setembro | 21h30 | Sala Grande OMT | M6 | Preço Bilhete:6 euros
Bilhetes à venda na OMT e postos ticketline
Informações e reservas:
239 714 013 | 912 511 302 | [email protected]

 

Fotografia: Carlos Gomes