Crime Na Cidade
Os assuntos criminais, sem filtro mas com o cuidado necessário na antena da RUC.
UM PROGRAMA DE:
Isabel SimõesObras na via entre a Praça 8 de Maio e o Mercado D. Pedro V junto junto ao elevador levam Ana Bastos a convidar automobilistas a usarem as circulares externas à cidade de Coimbra e a evitarem passar no centro de Coimbra.
A vereadora da Câmara Municipal de Coimbra responsável pelos transportes e mobilidade conta ter a obra pronta antes do início da Queima das Fitas do próximo ano e aconselha o uso de uma plataforma que já dá uma ideia dos constrangimentos rodoviários e indica o melhor percurso a seguir pelos automobilistas.
As obras estão integradas na empreitada do Sistema do Metro Mondego e incidem sobre a remodelação das redes de drenagem de águas residuais das Águas de Coimbra. Os trabalhos iniciam-se hoje, terça-feira e vão condicionar a circulação rodoviária e pedonal na Rua Olimpo Nicolau Fernandes. A vereadora explicou, ontem na reunião de Câmara o que vai acontecer.
Ana Bastos lembrou que face ao número de obras em curso noutros locais “como é o caso da Avenida da Lousã, a Avenida Fernando Namora com as obras da Metro Mondego e a circular aos hospitais com a reposição do emissário das Águas do Centro Litoral, que recentemente colapsou” nas vias alternativas à passagem no centro da cidade também existem grandes constrangimentos à circulação automóvel. O eixo Rua da Sofia – Nicolau Fernandes vai ficar restrito à circulação de alguns veículos.
Afirmando estar em curso um Plano de Comunicação para conhecimento dos munícipes com a existência de painéis em pontos-chave. A vereadora não escondeu que os próprios transportes públicos vão sofrer atrasos.
“Estamos a preparar a cidade de Coimbra para 2025” realçou a vereadora acrescentando serem exigidos, nesta fase, constrangimentos e impactes difíceis de superar, mas sem as perturbações em fase de obra não será possível desenvolver a cidade para os desafios que se impõem à cidade para a próxima década”.
Fotografia: CMC