AUTOR: Isabel Simões

DATA: 01.09.2023

DURAÇÃO: ...

Luís Rodrigues programador do Convento São Francisco (CSF) foi o convidado do Culturama do primeiro dia de setembro. O festival “CEM Portas – O Convento aberto à cidade” inicia a ‘rentré’ cultural da programação do CSF  após férias e foi o mote para o convite. Decorre nos próximos três dias, 1,2 e 3 de setembro com uma programação cheia de propostas que contemplam  música, novo circo, teatro de marionetas, artes performativas e visuais, entre outras.

Devido à previsão de mau tempo para este fim de semana avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que indica aguaceiros, trovoadas e rajadas fortes para sábado e domingo, a Câmara Municipal de Coimbra alterou a programação do evento. Assim, os espetáculos previstos para a noite de dia 2 de setembro – Insomni (Dudu Arnalot), às 21h30, na Praça das Bandeiras, e CARMIN, Coração nas Mãos (Joana Carmo Martins), às 22h30, nos Claustros – passam para o interior do CSF.

O concerto de Pedro Mafama previsto para a tarde de domingo vai ser adiado e o DJ SET RUC de Rui Cruzeiro, previsto também para domingo, vai ser antecipado para as 18h00 no Café-Concerto Coimbra. O concerto de Pedro Mafama vai ter nova data a divulgar oportunamente. Diz-nos o CSF que “quem já é portador do bilhete para este concerto, deverá guardar o mesmo, uma vez que será válido para a futura data”.

A conversa passou também pelas linhas de programação que Luís Rodrigues pensa implementar no CSF e pelas razões que o levaram a aceitar o desafio do cargo.

“Vamos abrir as portas do Convento à ópera, vamos ter musicais e teatro com um cariz mais popular, uma programação eclética que responde a todos os públicos, de qualidade, que potencie uma ligação entre várias estruturas artísticas, quer a nível nacional, inclusive a nível internacional”.

Pode consultar a programação (ainda sem as alterações devidas ao mau tempo que anunciámos em epígrafe) aqui.