![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F04%2F14003558%2FDavid-Calaxa.jpg&w=3840&q=75)
1ª semana dos CNU foi “bastante positiva”
A 1ª semana da 35ª edição das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) decorreu entre os dias 7 e 11 de abril, em Coimbra. David Calaxa, confessou os pontos positivos e as dificuldades sentidas pela equipa ao longo dos primeiros dias do evento.
David Calaxa, secretário-geral da comissão organizadora dos CNU e membro da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), fez um balanço positivo da 1ª semana do evento.
Como pontos positivos destacou a presença da AAC nas finais, o forte apoio do público e o esforço dos atletas, que “deram tudo em campo”. Já quanto a pontos negativos, o seccionista, revelou algumas das dificuldades sentidas pela equipa: a gestão das várias instalações desportivas, materiais e boleias e ainda contou algumas das situações mais caricatas que ocorreram fora de campo.
Apesar de ser a estreia da equipa a organizar um evento desta dimensão, a primeira semana já trouxe alguns ensinamentos aos organizadores, que vão fazer com que o campeonato decorra da melhor maneira possível.
David Calaxa apelou ainda para que os estudantes, nesta semana de férias, se dirijam aos pavilhões e apoiem as suas equipas de eleição.
PARTILHAR:
