[object Object]

“O desporto universitário merece este espetáculo”. Meias-finais de vólei feminino dos CNU marcadas pela disputa

AEFEUP venceu 3 a 1 contra o ICBAS. Na primeira parte foi realizada a diferença de dois pontos que terminou com um resultado de 26 a 24 para a equipa de engenharia do Porto.

No 4º dia dos campeonatos nacionais universitários (CNU) , hoje, dia 10 de abril decorreram no Estádio Universitário de Coimbra as meias-finais de voleibol feminino.Um dos jogos aconteceu por volta das 15h entre as equipas da Faculdade de engenharia da Universidade do Porto e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS).

O jogo era constituído por quatro partes que iam até aos 25 pontos. Foi um jogo marcado pela disputa com resultados de: 25 a 22 na segunda parte para a FEUP; 25 a 23 para o ICBAS no terceiro set e a parte decisiva a terminar com o resultado de 25 a 22 para a FEUP. Destaca-se o primeiro set com um empate aos 24 pontos e a competição até aos 26, com a realização da diferença de dois pontos. Apesar disso, a FEUP passou para as finais com uma vitória de 3 a 1.

O treinador do ICBAS, Tiago Ribeiro, considera que foi um jogo bem disputado mas reconhece a vitória da equipa adversária. O técnico afirmou que a FEUP teve um melhor desempenho no jogo apesar do balanço positivo do primeiro set. O mesmo complementa que a equipa de oposição também mostrou a sua vontade de ganhar.

Francisco, treinador da equipa de vólei feminino da FEUP reconheceu ser um jogo controverso pela experiência já vivenciada nos campeonatos académico do Porto onde jogaram com a outra equipa. Contudo, o mesmo diz que tinham como objetivo ganhar.

O técnico da FEUP explica que a equipa evoluiu desde o inicio da temporada devido à integração de novas jogadoras federadas. O mesmo evidencia o espírito de equipa reforçado nestes campeonatos universitários, como tal, Francisco espera a vitória nas finais da CNU.

Tiago Ribeiro afirmou que o jogo representou o desporto universitário com entusiasmo dentro do campo e nas bancadas.

PARTILHAR: