![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F04%2F10194810%2FIMG_1591-scaled.jpg&w=3840&q=75)
“É a guerra, mesmo”. Associação Lusófona vence semifinais e enfrenta AAC em desforra
Meias-finais decorreram hoje, com exceção para o andebol feminino, que marcou a primeira final dos Campeonatos Nacionais Universitários. Equipa de futsal masculino da Universidade Lusófona venceu o Politécnico de Leiria e vai enfrentar a academia de Coimbra no confronto final.
A equipa de futsal masculino da Associação Académica da Universidade Lusófona defrontou hoje o Politécnico de Leiria, num jogo que terminou com a vitória da Lusófona por 3-1. O jogo aconteceu às 15:00 no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra.
Diogo Palmo Carlos, treinador da equipa vencedora, fez um balanço positivo do encontro, onde destaca a primeira parte do jogo. A Lusófona foi para a segunda parte em vantagem por dois golos, um resultado que permitiu à equipa jogar de forma mais relaxada. A segunda metade contou com dois golos, um de cada lado do campo, que cimentou a Associação Académica da Universidade Lusófona na final.
Lourenço Aguiar, ala pé esquerdo da Lusófona, aponta os resultados da equipa, com quatro vitórias consecutivas que a colocaram a disputar a “taça”. O jogador relembra o ano anterior, no qual a associação não teve um bom desempenho e não pode “ser feliz”.
Diogo Carlos aponta os Campeonatos Nacionais Universitários como um momento importante para a equipa ganhar experiência e evoluir. O treinador refere ainda a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) como um elemento importante nessa evolução, ao criar as competições universitárias.
A Universidade Lusófona vai voltar a enfrenta a Associação Académica de Coimbra (AAC), que venceu as meias-finais por 5-1. O último encontro foi na fase de grupos, com a associação lusófona a sair por cima no marcador. Diogo Carlos deixa bem claro a intenção de ganhar: “é a guerra, mesmo”.
O encontro final vai decorrer às 19:15, no Pavilhão Mário Mexia. A equipa vencedora vai ser premiada com a medalha de ouro e 50 pontos para o ranking do Troféu Universitário de Clubes, entregue à modalidade com maior pontuação.
PARTILHAR:
