![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F03%2F14192651%2FBarbosa1.jpg&w=3840&q=75)
António Barbosa: “Temos que correr mais do que eles”
A Briosa enfrenta este domingo o Oliveira do Hospital na 5º jornada da fase de manutenção/descida da Liga 3 – Grupo 2
Com a vitória conseguida no último jogo, a segunda consecutiva, a Associação Académica de Coimbra /Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) não só mantém o primeiro lugar da tabela, como está agora mais confortável depois de um início desolador nesta fase da competição.
O último desafio da primeira volta é uma oportunidade para a Académica, em caso de vitória, ficar mais próxima de assegurar a manutenção.
Em conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico da Académica, António Barbosa, começou por elogiar o adversário e lembrar as dificuldades que a equipa tem sentido nos jogos com o Oliveira do Hospital.
O treinador academista dá a receita para o que compete fazer à sua equipa, sublinhando a qualidade dos jogadores academistas, sem prejuízo do respeito pelo adversário.
Com o atual treinador a Briosa nunca foi derrotada nos jogos fora. Questionado sobre esse registo, António Barbosa descreve os comportamentos que poderão estar na origem da boa performance fora de portas.
Abordado sobre uma eventual gestão da equipa após o próximo jogo, em caso de vitória, o técnico academista afirma que independentemente do resultado que venha a acontecer, não é muito apologista de dar oportunidades (“as oportunidades têm que ser ganhas”) e promete que irão sempre jogar os que “estão mais próximos de dar uma vitória e com a atitude competitiva mais certa”.
A Briosa entra em campo pelas 15h00 deste domingo, 16 de março, no Estádio Municipal de Tábua. A partida pode ser acompanhada em 107.9 FM ou em ruc.pt, com os Relatos RUC.
PARTILHAR:
