Fausto Lourenço: “Queremos dar uma resposta capaz”
Ainda sem substituto para Pedro Machado, a Académica tem pela frente um jogo difícil para a Taça de Portugal. Fausto Lourenço foi a solução escolhida para preparar a equipa para a eliminatória.
A Associação Académica de Coimbra /Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) enfrenta este fim de semana o SC União Torreense em jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
Com a saída de Pedro Machado e o nome do novo treinador por definir, coube a Fausto Lourenço assumir a direção dos treinos da semana e dirigir a equipa no embate da Taça.
Em conferência de imprensa de antevisão do encontro, o agora treinador interino da Briosa, ex-jogador na última época e atleta com um longo percurso nas hostes academistas, começou por garantir que o grupo de trabalho está consciente do momento atual e que os jogadores, de grande caráter, querem dar a volta à situação.
Questionado sobre a semana de trabalho, o treinador interino da Académica/OAF, acentua que o foco foi levantar a moral da equipa, foi treinar mais esse aspeto, não no sentido de dar um cunho pessoal, que pode vir a existir aqui ou acolá, mas sim de querer dar uma boa resposta no sábado.
Acerca do Torrense, Fausto Lourenço destacou o momento do adversário, que chega a Coimbra após três vitórias consecutivas e acabando de ganhar a um candidato à subida à Primeira Liga. O antigo avançado da equipa reitera que a equipa academista tem imensa qualidade a acredita que “num dia bom, jogando em casa, perante os seus adeptos, pode fazer coisas bonitas”.
A Briosa entra em campo pelas 19h30 deste sábado, 21 de setembro, no Estádio Cidade de Coimbra. A partida pode ser acompanhada em 107.9 FM ou em ruc.pt, com os Relatos RUC.
Foto: Rui Rodrigues