Pedro Machado: “No melhor período, sofremos o segundo golo”
Briosa sofre primeira derrota da época em Alcochete, diante do Sporting B, que foi a equipa que sempre procurou mais a vitória.
Num desafio a contar para a 5.ª jornada da Série B da Liga 3, a Associação Académica de Coimbra (AAC) / Organismo Autónomo de Futebol (OAF) foi batida por 2-1 e deixou-se ultrapassar pelo Sporting B que ascendeu à 4ª posição da tabela classificativa, baixando a Briosa para a posição seguinte com os mesmos 6 pontos que já tinha.
A história do jogo é a história dos seus golos. O primeiro do Sporting B numa grande penalidade sem contestação, o segundo, também da equipa da casa, num lance em que Francisco Ferreira facilita num passe e não é ajudado pelo seu guarda-redes (Xico, curiosamente o jogador que na época passada tinha assinado um excelente golo no mesmo campo), e finalmente o terceiro, da Briosa, numa altura em que corria atrás do prejuízo, situação que começa a ser comum nesta época.
Após o jogo, em conferência de imprensa, Pedro Machado, começou por destacar a alteração de última hora que teve de proceder ao plano de jogo dada a indisponibilidade manifestada pelo avançado Perea para entrar em campo.
De acordo com Pedro Machado, o Sporting B teve uma entrada forte e nos primeiros 20 minutos o vento ajudou a dificultar as saídas da Briosa. O técnico da Académica considera que a partir dessa altura a equipa deixou de sentir mais dificuldades, o que o fazia acreditar numa mudança de rumo na etapa complementar, com o vento a favor.
O treinador academista analisa a segunda parte que começou muito disputada e dividida até ao momento da grande penalidade. Pedro Machado salienta a reação da equipa que acabou traída por um erro individual que dá o segundo golo ao adversário no melhor período da sua formação.
Questionado sobre a quádrupla substituição que operou no decorrer na segunda parte, Pedro Machado explica o que motivou cada uma das alterações.
Houve ainda tempo para o treinador da Briosa fazer um balanço dos jogos já disputados bem como da partida com o Sporting B, equipa que considerou muito forte.
A competição da Liga 3 tem agora um período de interregno até 15 de setembro, data em que a Académica recebe o Atlético Clube de Portugal.
No entanto, no próximo sábado, dia 7 de setembro, a Briosa recebe o SB Castelo Branco às 20 horas em jogo da Taça de Portugal, partida que poderá acompanhar em 107.9 FM ou em ruc.pt.
Fotografia: Rui Rodrigues