Tiago Moutinho: “Deram tudo lá dentro, grande satisfação com a atitude da equipa”
Expulsão “injusta” de Aílson Tavares e autogolo de Miguel Rodrigues ditam um empate. Briosa considerada superior enquanto esteve em igualdade numérica.
A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol empatou no passado dia 27 de agosto a uma bola com o Oliveira do Hospital em jogo a contar para a 4ª jornada da Série B da Liga 3.
A equipa da Académica apareceu no jogo com David Teles e Tiago Veiga num onze inicial montado para um 4-3-3, o que não tem sido habitual. A equipa dominou os primeiros 30 minutos da partida e acabou por marcar aos 33 numa transição rápida de contra ataque conduzida por João Silva, com Tiago Veiga a cruzar do lado esquerdo para Vasco Gomes finalizar sem mácula.
Aos 38 minutos de jogo dá-se o lance que marcaria a partida com a expulsão do médio da Briosa, Aílson Tavares, por acumulação de amarelos, o último dos quais considerado “injusto”.
Em conferência de imprensa, Tiago Moutinho, treinador da Académica começa por enaltecer a atitude dos seus jogadores, que foram “valentes”.
No reatar da segunda parte, aos 49 minutos, um lance infeliz de Miguel Rodrigues resulta num autogolo que empata a partida.
Tiago Moutinho efetuou então diversas substituições com vista a refrescar a equipa e fechar os caminhos para a baliza da Académica. Com lances de perigo em ambas as balizas, a turma academista nunca desistiu de procurar a vitória, destaca o técnico da Briosa.
Manifestando total confiança no futuro da equipa, Tiago Moutinho reconhece que o empate não vai ao encontro dos objetivos da Académica e não era esperado dada a forma como decorria o jogo.
Também presente na conferência de imprensa, Sérgio Gaminha, treinador do Oliveira do Hospital, considera o resultado justo para as duas equipas e admite que a Académica dominou o jogo até ao momento da expulsão.
Após este resultado, a Académica continua sem derrotas na presente época e ocupa agora a 3ª posição da tabela classificativa do Grupo B da Liga 3, com seis pontos amealhados numa vitória e três empates.
A Briosa volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 3 de setembro, pelas 17 horas, em Alcochete, para defrontar o Sporting B.