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04.03.2025POR Margarida Santos

Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro lança campanha de crowdfunding

O objetivo é arrecadar 10 mil euros para financiar os primeiros apoios psicológicos e emocionais, tanto a doentes, como familiares e cuidadores. A estrutura interna é também uma preocupação para a entidade, que se encontra ainda numa fase “muito embrionária”.

A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCerebro), lançou no passado 28 de fevereiro, uma campanha de angariação de fundos. Sob o mote “Unidos pelo cérebro, juntos pela vida”, a Associação tem um objetivo monetário de 10 mil euros, para apoiar doentes, familiares e cuidadores.

Renato Daniel, presidente da APCCerebro, explica que esta é uma organização sem fins lucrativos, que necessita, agora, de um “investimento maior”. De acordo com o representante, já são muitos os contactos via e-mail a pedir ajuda, tanto por parte de doentes, como de familiares, e, por isso, a Associação quer dar os primeiros apoios, de forma “rápida”.

O valor do crowdfunding, para além de financiar apoios psicológicos e emocionais, destina-se, também, à construção da estrutura interna da APCCerebro. Até ao momento, o único suporte é o dinheiro dos fundadores, o que, em termos nacionais, Renato Daniel caracteriza como uma estrutura “muito embrionária”. As exigências da entidade vão além dos 10 mil euros, afirma o presidente, mas, numa primeira fase, a equipa decidiu optar por um “percurso realista”.

Com 4 dias de campanha, a Associação já arrecadou mais de 2 200 euros, o que corresponde a 22% do objetivo final. Renato Daniel apelou aos donativos e frisou a importância do crowdfunding, para os primeiros passos da APCCerebro.

 

A campanha pode ser consultada através da plataforma ppl.pt

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