[object Object]

Centro Cultural Penedo da Saudade Inaugura Exposição

O Centro Cultural Penedo da Saudade inaugurou hoje a exposição “Construção-Relação-Aproximação”, do artista Rafael Serra. O evento, que se iniciou às dezoito horas, exibiu 13 retratos da autoria do pintor, que dividem espaço com outra exibição artística.

Formado em Arquitetura, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Coimbra, Rafael Serra, autor da exposição, teve um percurso académico que não seguiu uma linha artística padrão. Nesta exposição, pode se visionar alguns dos seus trabalhos.

Rafael utiliza as cores como ferramenta para retratar, da forma mais perfeita que consegue, o estado emocional das pessoas. O artista explica que, ao utilizar esse recurso, deixa também a sua marca psicológica no quadro.

Cristina Faria, diretora do Centro Cultural Penedo da Saudade, justifica a escolha dos projetos do artista e da exibição “Corpo- Linhas que Revelam”, da autoria de Chuva Vasco. Segundo a organizadora, ambos os projetos focam-se no ser humano, através de uma visão íntima dos autores.

As apresentações artísticas vão estar disponíveis até ao dia 15 de dezembro, de terça a domingo entre as 14 e as 20 horas. A par com as exibições, o Centro Cultural vai recolher bens a favor da Cáritas, numa campanha disponível até ao dia 29 de novembro.

PARTILHAR: