Festa das Latas: Francisco Flor acredita que “há sempre espaço para melhorar”
Festa das Latas e Imposição das Insígnias de Coimbra encerrou no passado 6 de outubro. Mesmo com o mau tempo, as noites no recinto decorreram sem constrangimentos.
A cidade de Coimbra festejou, entre 30 de setembro a 6 de outubro, mais uma edição da Festa das Latas e Imposição das Insígnias. Mesmo com as chuvas fortes, os estudantes celebraram as noites no recinto e o domingo do Cortejo das Latas.
Francisco Flor, Coordenador Técnico da Cultura da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), esteve à conversa com a RUC, onde referiu a pouca adesão do público aos concertos das Tunas Académicas. Este é um problema que se tem vindo a tentar combater e a solução seria adiantar as atuações dos artistas principais, afirmou Francisco.
O Coordenador Técnico da Cultura DG/AAC apontou algumas melhorias em relação à “Latada” de 2023, nomeadamente, o Sarau Académico, que marca o início desta festividade. Este ano, de acordo com Francisco Flor, a DG/AAC conseguiu garantir todas as condições necessárias para fazer soar as cordas académicas, nos Jardins da AAC.
O representante concluiu que esta edição foi “uma festa de sucesso”. As bancas de alimentação demonstraram-se muito diversas, explicou, “o que não acontece noutros locais”. Francisco Flor coloca a Festa das Latas e Imposição das Insígnias num patamar elevado, já que, confirma não conhecer outra festa académica “que consiga trazer artistas com tanta relevância”.