[object Object]

Francisca Monteiro: “Trouxemos os copos de plástico reutilizáveis para a academia”

Com o objetivo de tornar os estudantes e a academia mais sustentáveis, o Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra faz consciencializações junto das pessoas, nas noites do parque.

Durante a Queima das Fitas 2023, o Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra (GE/AAC) tem uma barraca junto à zona circundante do palco principal onde fazem consciencializações junto das pessoas, de como ser mais sustentável. Francisca Monteiro, membro da direção do GE/AAC, admite que o grupo não tem acesso aos números de lixo feitos todos os anos na Queima das Fitas, mas imagina que sejam milhares. Sendo membro do grupo, disse que uma maneira de se inserirem na academia, é fazerem sinergias, seja com núcleos ou secções culturais e desportivas.

Francisca Monteiro conta que o Grupo Ecológico tinha algumas iniciativas que não puderam ir para a frente, por motivos que não lhes eram alcançáveis. Contudo, a entrevistada indica que um marco do passado mandato do Grupo ecológico foi a introdução dos copos de plástico reutilizáveis.

Francisca Monteiro refere que o papel do GE/AAC  no recinto da Queima das Fitas passa apenas pela divulgação da sua atividade.

O GE/AAC está aberto todas as quartas-feiras, entre as 21:30 e as 23:00, no 1 Piso do edifício da Associação Académica de Coimbra.

Fotografia: Francisca Monteiro

PARTILHAR: