Dux Veteranorum realça a importância cultural da Queima das Fitas
Matias Correia garante balanço positivo das atividades tradicionais e reconhece um “enorme sucesso” com a tradição reforçada.
Em entrevista à RUC na Queima das Fitas no passado dia 30 de maio, o Dux Veteranorum da Universidade de Coimbra, Matias Correia, realçou a importância cultural da Queima das Fitas e destacou como uma das maiores vitórias no argumento da tradição.
No que toca a atividades tradicionais da Queima das Fitas, Matias Correia mostrou-se surpreendido com a adesão às tradições. Garante que estas foram um sucesso e reconheceu que este “feedback” positivo traz esperança para o próximo ano e orgulho ao ver o trabalho recompensado.
Ainda na linha das tradições, Matias Correia reconhece pelo Sarau de Gala um desinteresse e não uma descaracterização, devido à prevalência das noites na Praça da Canção.
O responsável pelo conselho de veteranos da Universidade de Coimbra afirma que a serenata deste ano, juntamente com a de 2020, foram as mais marcantes da sua vida.
Apesar da polémica em torno da serenata monumental, o Dux Veteranorum fez um balanço positivo desta edição da Queima das Fitas e reconheceu um “enorme sucesso” com a tradição reforçada.
Relativamente ao nível cultural, Matias Correia diz que a Queima das Fitas de Coimbra é um ex-líbris no que toca a festas académicas.