Pedro Martins candidata-se à Comissão Disciplinar da AAC
Pedro Martins defende um projeto com vontade de mudança e de tornar a Comissão Disciplinar da Associação Académica de Coimbra num órgão mais transparente.
No dia 28 de fevereiro decorrem as eleições para a Comissão Disciplinar da Associação Académica de Coimbra (CD/AAC). A Rádio Universidade Coimbra (RUC) entrevistou Pedro Martins, candidato pela lista A – “Disciplina com AAção” ao órgão acusador da casa dos estudantes.
Pedro Martins quer dar uma imagem “ativa” da CD/AAC. O candidato explica que a sua candidatura assenta na vontade de “testar e perceber” se o “não funcionamento do órgão” deriva da forma como foi criado e organizado ou da inação das pessoas que têm constituído a estrutura.
O estudante apresenta os pilares da lista A para este mandato: mais transparência do órgão disciplinar, mais comunicação e menos impunidade em comparação ao mandato anterior.
Segundo o cabeça-de-lista, o maior desafio que conta enfrentar, caso venha a ganhar as eleições, é o contacto com as pessoas durante os processos.
A medida chave da lista A encontra-se na determinação para ter uma ação rápida nas fases de instrução dos processos e de ouvir os testemunhos, de acordo com o entrevistado.
Pedro Martins relembra que em comparação ao mandato anterior, o seu projeto pretende tomar providências importantes como mais transparência e dinamismo.
Na eleição da Comissão Disciplinar podem votar todos os associados efetivos, ou seja, toda e qualquer pessoa que esteja inscrita na Universidade de Coimbra.