[object Object]

Estudantes reagem à Assembleia Magna

A primeira assembleia magna com Daniel Tadeu a presidente da Mesa da Assembleia Magna (MAM) realizou-se esta quinta feira.

A Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (AAC) ocorreu ontem na Cantina dos Grelhados. A primeira sessão de 2022 contou com cerca de 300 pessoas presentes. As opiniões dividem-se e há quem deixe críticas à organização da assembleia. A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) foi para a rua saber a opinião dos estudantes.

Muitos dos entrevistados não sabiam da existência da Assembleia Magna, apesar das publicações da AAC.

As propostas apresentadas na Assembleia Magna foram todas aprovadas por vasta maioria. Os estudantes entrevistados pela RUC mostraram-se satisfeitos com os resultados.

A presença dos estudantes nas Assembleias Magnas tem sido um ponto de discussão ao longo dos últimos anos. Daniel Tadeu apontou este tema como algo prioritário a melhorar este ano. Esta foi a primeira Assembleia Magna desde a tomada de posse da nova Direção Geral e apesar das cerca de 300 pessoas presentes, alguns entrevistados não tinham ainda conhecimento das propostas apresentadas.

A entrega do Caderno Reivindicativo ao partido Chega foi um tema bastante discutido na comunidade estudantil. Alguns estudantes afirmaram aos microfones da RUC que o partido presidido por André Ventura tem que ser tratado de igual forma.

Porém, alguns estudantes entrevistados afirmam que o Chega é um partido que não se preocupa com o ensino superior.

Apesar das opiniões diversas dos entrevistados a vasta maioria dos estudantes presentes na Magna manifestou-se contra a entrega do Caderno Reivindicativo ao partido Chega, argumentando que o partido liderado por André Ventura é contrário a tudo o que a AAC representa e pelo que luta.

PARTILHAR: